Logotipo do repositório
 

Publicação:
Interfaces de notícias táteis em conteúdos gamificados contemporâneos

dc.contributor.authorRenó, Denis Porto [UNESP]
dc.contributor.authorAmérico, Marcos [UNESP]
dc.contributor.authorNavari, Shelley Costa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:04:23Z
dc.date.available2016-03-02T13:04:23Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractThe construction methods of information lean on in variable models in the contemporary, especially by the diversity of languages and platforms offered. Among the innovations we find a growth of the gamification effect in the representation or reinforcement of the news, seizing the moment entertainment to increase user engagement. This research presents, from a case study published by The New York Times on the information complement referring to the World Cup Brazil 2014, studies of the importance of the interface in the broadcasting of informative contents, especially in a society where the tactile sensation is growing.en
dc.description.abstractOs métodos de construção da informação apoiam-se em modelos variáveis na contemporaneidade, especialmente pela diversidade de linguagens e plataformas oferecidas. Entre as inovações, encontramos um crescimento do efeito gamification na representação ou reforço da notícia, aproveitando o momento de entretenimento para aumentar o envolvimento do usuário. Esta pesquisa apresenta, a partir de um estudo de caso publicado pelo The New York Times sobre o complemento informativo referente à Copa do Mundo Brasil 2014, estudos sobre a importância da interface na transmissão de conteúdos informativos, especialmente em uma sociedade onde a sensação tátil é crescente.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.format.extent22/05/2016
dc.identifierhttp://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ancora/article/view/22734
dc.identifier.citationÂNCORA - Revista Latino-americana de Jornalismo, v. 1, n. 1, p. 5-22, 2015.
dc.identifier.fileISSN2358-375X-2015-01-01-05-22.pdf
dc.identifier.issn2358-375X
dc.identifier.lattes3280707979820725
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135776
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofÂNCORA - Revista Latino-americana de Jornalismo
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectCommunicatonen
dc.subjectJournalismen
dc.subjectMobilityen
dc.subjectInterfaceen
dc.subjectGamificationen
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectJornalismopt
dc.subjectMobilidadept
dc.subjectInterfacept
dc.subjectGamificaçãopt
dc.titleInterfaces de notícias táteis em conteúdos gamificados contemporâneospt
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2358-375X-2015-01-01-05-22.pdf
Tamanho:
1.02 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format