A inclusão nas Atas do Conselho de Escola
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Data
Autores
Orientador
Borghi, Raquel Fontes 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IB
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
A pesquisa buscou analisar como o tema Inclusão é abordado nas Atas do Conselho de Escola. O interesse pela temática surgiu quando tive meu primeiro contato na escola, onde trabalho como monitora com alunos laudados e comecei a estudar na Faculdade de Pedagogia os Conselhos de Escola. Foi nesse contexto que tive a oportunidade de entender a importância dos Conselhos para a Escola e a curiosidade de verificar como um tema tão importante é tratado pelos Conselheiros. Assim, me proponho a desenvolver uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa sobre Inclusão e Conselho de Escola e a realizar uma pesquisa documental, verificando as Atas desse órgão colegiado, analisando como a escola municipal trata a Inclusão em face das Leis Federais como também o ordenamento jurídico da cidade de Limeira que tratam do assunto. A pesquisa objetiva, a partir das análises das Atas do Conselho de Escola referente às reuniões realizadas no período de 2010 a 2016 quais medidas foram tomadas pela escola para receber os alunos e as reflexões relatadas sobre a Inclusão. Assim, minha pesquisa poderá contribuir por meio das análises da Atas do Conselho de Escola como está ocorrendo na prática o que está garantido nas leis que tratam sobre Inclusão.
Descrição
Palavras-chave
Inclusão, Conselho de Escola, Gestão democrática
Idioma
Português

