Publicação:
Aprendizado por reforço aplicado em jogo de FPS

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Data

2023-02-02

Orientador

Prado, Simone das Graças Domingues

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Sistemas de Informação - FC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

O já estabelecido mercado de jogos eletrônicos proporciona a entrada de desenvolvedores independentes com mais facilidade na indústria e impulsiona áreas de estudo muito importantes como é o caso do Machine Learning, desse modo, este trabalho, através da técnica conhecida como aprendizado por reforço, apresenta uma inteligência artificial para um jogo FPS construído na ferramenta Unity, bem como disponibiliza o ambiente para desenvolvedores indies e pesquisadores de inteligência artificial.

Resumo (inglês)

he already established electronic games market provides the entry of independent developers more easily in the industry and boosted very important areas of study such as Machine Learning, thus, this work, through the technique known as reinforcement learning, presents a artificial intelligence for an FPS game built on the Unity tool, as well as providing the environment for indie developers and artificial intelligence researchers.

Descrição

Idioma

Português

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