Publicação: Aprendizado por reforço aplicado em jogo de FPS
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Data
Orientador
Prado, Simone das Graças Domingues 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Sistemas de Informação - FC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O já estabelecido mercado de jogos eletrônicos proporciona a entrada de
desenvolvedores independentes com mais facilidade na indústria e impulsiona
áreas de estudo muito importantes como é o caso do Machine Learning, desse
modo, este trabalho, através da técnica conhecida como aprendizado por reforço,
apresenta uma inteligência artificial para um jogo FPS construído na ferramenta
Unity, bem como disponibiliza o ambiente para desenvolvedores indies e
pesquisadores de inteligência artificial.
Resumo (inglês)
he already established electronic games market provides the entry of independent developers more easily in the industry and boosted very important areas of study such as Machine Learning, thus, this work, through the technique known as reinforcement learning, presents a artificial intelligence for an FPS game built on the Unity tool, as well as providing the environment for indie developers and artificial intelligence researchers.
Descrição
Palavras-chave
Inteligência artificial, Jogos, Aprendizado de máquinas, Artificial intelligence, Machine learning, Reinforcement learning
Idioma
Português