Publicação:
Flash Mob: da rede à praça

dc.contributor.advisorGobbi, Maria Cristina [UNESP]
dc.contributor.authorDarcie, Marina Paula [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-10-07T17:37:29Z
dc.date.available2015-10-07T17:37:29Z
dc.date.issued2015-05-06
dc.description.abstractThis work explores the flash mobs, which are flash mobilizations arranged by intent that involve a large number of people to do something together in a pre-arranged place. With the advent of 2.0 Internet, the sharing of information and the mobile virtual communication grown up and showed behavior of an individual person to meet for a common interest. Those affective relationships born in the social networks come to the urban space in a real-virtual space junction and the possibilities of that are unexplored yet. Studied by this work, the Y generation is the flash mob most popular public and uses those mobilizations to reinforce their fan identity and appreciation for a media producten
dc.description.abstractEste trabalho explora - baseado em pesquisa bibliográfica e documental - as movimentações chamadas flash mob, que reúnem um grande número de pessoas em um lugar combinado previamente via Internet para executar uma ação comum, em um breve espaço de tempo. As movimentações foram possibilitadas devido ao desenvolvimento dos meios de comunicação, que modificou a forma do consumo de mídia dos jovens - sendo discutida neste trabalho especificamente a Geração Y - e evidenciaram costumes da sociedade de formar nichos por interesses em comum. O flash mob, portanto, posto como ferramenta da comunicação, salienta um novo paradigma de fãs que se utilizam das mídias para explorar seus conteúdos preferidos e veem, neste meio, uma forma de se reconhecerempt
dc.identifier.aleph000846038
dc.identifier.citationDARCIE, Marina Paula. Flash Mob: da rede à praça. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Radialismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846038.pdf
dc.identifier.lattes2302756561160804
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/128208
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectRelações humanas e culturapt
dc.subjectCulturapt
dc.subjectInternet - Aspectos sociaispt
dc.subjectComunicação de massa e juventudept
dc.subjectMídia socialpt
dc.subjectInterpersonal relations and culturept
dc.titleFlash Mob: da rede à praçapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2302756561160804
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000846038.pdf
Tamanho:
972.95 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format