Logo do repositório
 

A inserção de videogames em bibliotecas escolares: explorando os impactos na educação

dc.contributor.advisorFerneda, Edberto [UNESP]
dc.contributor.authorAlcantara, Sarah Angeline de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2025-01-22T12:52:21Z
dc.date.available2025-01-22T12:52:21Z
dc.date.issued2024-11-28
dc.description.abstractEste trabalho investiga a implementação de videogames educacionais em bibliotecas escolares, com ênfase no potencial desses recursos para contribuir com o ensino e o fortalecimento do papel da biblioteca no ambiente escolar. A pesquisa explora o papel do bibliotecário como mediador e orientador no uso dos videogames e destaca os benefícios da prática, como a dinamização do ensino, o engajamento dos alunos e o apoio à missão pedagógica da biblioteca. Conclui-se que, além de proporcionarem entretenimento, os videogames educacionais promovem o desenvolvimento de habilidades essenciais, como pensamento crítico e resolução de problemas, fortalecendo o aprendizado dos estudantes.pt
dc.description.abstractThis paper investigates the implementation of educational video games in school libraries, emphasizing the potential of these resources to enhance teaching and strengthen the library's role within the school environment. The research explores the librarian's role as a mediator and guide in the use of video games, highlighting the benefits of this practice, such as making teaching more dynamic, engaging students, and supporting the library's pedagogical mission. It concludes that, in addition to providing entertainment, educational video games promote the development of essential skills, such as critical thinking and problem-solving, thereby enhancing students' learning.en
dc.identifier.citationALCANTARA, Sarah Angeline de. A inserção de videogames em bibliotecas escolares: explorando os impactos na educação. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Marília, 2024.pt
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/259847
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectVideogamespt
dc.subjectVideogames na educaçãopt
dc.subjectBibliotecas escolarespt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectEducational videogamesen
dc.subjectSchool librariesen
dc.subjectEducationen
dc.titleA inserção de videogames em bibliotecas escolares: explorando os impactos na educaçãopt
dc.title.alternativeThe integration of video games in school libraries: exploring the impacts on educationen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.examinationboard.typeBanca públicapt
unesp.undergraduateMarília - FFC - Biblioteconomiapt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
alcantara_sa_tcc_mar.pdf
Tamanho:
1.44 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.14 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
alcantara_sa_autorizacao_mar.pdf
Tamanho:
115.17 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: