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Publicação:
Desmistificando o marketing de guerrilha no terceiro setor: o papel do relações públicas

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Orientador

Losnak, Célio José

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This work points out innovative alternatives for increasing the visibility of nonprofits using the creative profile of the public relations professional through guerrilla marketing. By means of methodological literature and document the suggested proposal is that the public relations through a Strategic Planning, articulate actions of guerrilla marketing on behalf of third sector concerns increasing its visibility to the state's eyes, the private sector and company making the fundraising and the visibility of these entities increase with low cost, creativity and technique. How guerrilla marketing can encourage smaller competitor it is evident to face their opponents with great creative weapons, innovative and cost effective, providing improvement in the area of activity and easier to raise funds; especially in the third sector entities, which is moved without any profit, only for individual or collective will to solve social issues

Resumo (português)

Este trabalho aponta alternativas inovadoras para o aumento da visibilidade das entidades sem fins lucrativos usando o perfil criativo do profissional de RP através do marketing de guerrilha. Por meio metodológico de levantamento bibliográfico e documental a proposta sugerida é a de que o RP, através de um Planejamento Estratégico, articule ações do marketing de guerrilha a favor dos interesses do terceiro setor aumentando sua visibilidade aos olhos do Estado, do setor privado e da sociedade fazendo com que a captação de recursos e a visibilidade dessas entidades aumentem com baixo custo, criatividade e técnica. Fica evidente a maneira como o marketing de guerrilha pode fomentar o concorrente de menor porte a enfrentar seus grandes oponentes com armas criativas, inovadoras e de baixo custo, propiciar melhoria na área de atuação e maior facilidade para arrecadar verbas; em especial nas entidades do terceiro setor, que é movido sem nenhum fim lucrativo, apenas pela vontade individual ou coletiva em solucionar questões sociais

Descrição

Palavras-chave

Associações sem fins lucrativos, Marketing social, Planejamento estrategico, Relações publicas

Idioma

Português

Como citar

ANASTÁCIO, Anna Fúlvia da Luz. Desmistificando o marketing de guerrilha no terceiro setor: o papel do relações públicas. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.

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