Publicação: O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado
dc.contributor.advisor | Américo, Marcos [UNESP] | |
dc.contributor.author | Ribeiro, Gabriela Lopes | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2023-03-20T14:40:38Z | |
dc.date.available | 2023-03-20T14:40:38Z | |
dc.date.issued | 2023-02-06 | |
dc.description.abstract | Este trabalho consiste na criação de três roteiros de curta metragem para uma série de vídeos educativos sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. Tem como objetivo criar narrativa ficcional que sintetize os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de número quatorze e quinze, da Agenda 2030, com o uso de referências bibliográficas e pensamento científico-acadêmico, voltado para o público adolescente. A narrativa escolhida é simples, presente no repertório de diversos brasileiros, apresentando a problemática dos microplásticos de maneira didática. A narrativa foi desenvolvida usando a clássica estrutura do Plot Twits e conta com bíblia, sinopse longa dos três episódios e roteiro dos três episódios, estilo e identidade visual. | pt |
dc.description.abstract | This work consists of creating three short film scripts for a series of educational videos on The 2030 Agenda for Sustainable Development. It aims to create a fictional narrative that synthesizes the fourteenth and fifteenth Sustainable Development Goals of the 2030 Agenda, using bibliographic references and scientific-academic thinking aimed at the adolescent public. The chosen narrative is simple, present in the repertoire of several Brazilians, presenting the problem of microplastics in a didactic and easy-to-understand way. The narrative was developed using the classic Plot Twits structure and had a bible, long synopsis of the three episodes, the script of the three episodes, style, and visual identity | en |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/242562 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Animação | pt |
dc.subject | Série | pt |
dc.subject | Bíblia de série | pt |
dc.subject | Vídeo educativo | pt |
dc.subject | Agenda 2030 | pt |
dc.subject | ONU | pt |
dc.subject | Animation | en |
dc.subject | Bible’s series | en |
dc.subject | Educational video | en |
dc.title | O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado | pt |
dc.title.alternative | The use of audiovisual narratives to teach the UN 2030 agenda: a serialized short film project | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Bauru | pt |
unesp.undergraduate | Comunicação: Rádio, Televisão e Internet - FAAC | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ribeiro_gl_tcc_bauru.pdf
- Tamanho:
- 993.31 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 2 de 2
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 2.43 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição:
Carregando...
- Nome:
- ribeiro_gl_autorização_bauru.pdf
- Tamanho:
- 180.59 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
- Descrição: