Logotipo do repositório
 

Publicação:
An overview of Teletandem mediation courses for teacher education

dc.contributor.authorSouza, Micheli Gomes De
dc.contributor.authorZakir, Maisa De Alcântara [UNESP]
dc.contributor.authorGarcia, Daniela Nogueira De Moraes [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual do Norte do Paraná
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-07-14T10:23:19Z
dc.date.available2021-07-14T10:23:19Z
dc.date.issued2021-03-29
dc.description.abstractThis paper aims to investigate practices in teacher education in the context of the Teletandem Brasil Project (Vassallo & Telles, 2006). Through web conferencing tools, the project pairs up Brazilian university students learning foreign languages with foreign university students learning Portuguese. The partnerships are supported by mediation sessions conducted by professors and researchers of the Teletandem Project. In this paper, we present some theoretical concepts related to telecollaboration (Belz, 2003; O’Dowd, 2007; 2018), besides providing a detailed description and comparison of four editions of preparatory courses for teletandem mediators, organized by researchers of the project. The results of the analysis may provide alternatives for teacher education in a context of growing transcultural connections.en
dc.description.abstractEste artigo busca investigar práticas de formação de professores no contexto do projeto Teletandem Brasil (Vassallo & Telles, 2006). Por meio de ferramentas de webconferência, o projeto emparelha estudantes universitários brasileiros que aprendem uma língua estrangeira com estudantes universitários estrangeiros que aprendem português. As parcerias são apoiadas por sessões de mediação conduzidas por professores e pesquisadores do projeto Teletandem. Neste artigo, apresentamos alguns conceitos teóricos relacionados à telecolaboração (Belz, 2003; O’Dowd, 2007; 2018), além de fazer uma descrição e comparação detalhadas de quatro edições de cursos para mediadores de teletandem, organizadas por pesquisadores do projeto. Os resultados da análise podem fornecer alternativas para a formação de professores em um contexto de crescentes conexões transculturais.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual do Norte do Paraná
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista
dc.format.extent-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1678-460X2021370107
dc.identifier.citationDELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, v. 37, n. 1, p. -, 2021.
dc.identifier.doi10.1590/1678-460X2021370107
dc.identifier.fileS0102-44502021000100406.pdf
dc.identifier.issn0102-4450
dc.identifier.issn1678-460X
dc.identifier.scieloS0102-44502021000100406
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/211367
dc.language.isoeng
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
dc.relation.ispartofDELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectTeletandemen
dc.subjectMediationen
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectCourse designen
dc.subjectTeletandempt
dc.subjectMediaçãopt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectElaboração de cursospt
dc.titleAn overview of Teletandem mediation courses for teacher educationen
dc.title.alternativeUm panorama de cursos de mediação em Teletandem para a formação de professorespt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.orcid0000-0003-3111-9613[1]
unesp.author.orcid0000-0002-1792-3026[2]
unesp.author.orcid0000-0003-2813-7538[3]

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0102-44502021000100406.pdf
Tamanho:
1.14 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Coleções