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Publicação:
Função do diretor na escola pública paulista: mudanças e permanências

dc.contributor.authorAbdian, Graziela Zambão [UNESP]
dc.contributor.authorOliveira, Maria Eliza Nogueira [UNESP]
dc.contributor.authorJesus, Graziela De [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-10-01T13:08:31Z
dc.date.available2014-10-01T13:08:31Z
dc.date.issued2013-09-01
dc.description.abstractThis essay is intended for an analysis of the principal's duties in São Paulo State school, considering the conceptions of Administration specialists, Education professionals and the legal directives pertinent to the State government. It was interesting the procedures of rereading and analyzing of the literature of the area; the survey and analysis of legal documents which, direct or indirectly, concern the principal's duty and the accomplishment, transcription and analysis of half elaborated interviews with administrators and teachers. At the end of this research, it was found some contradictions in the conception of School Administration like it is diffused in different contexts, which anyway reflects the conceptions of the respondents.en
dc.description.abstractCom este estudo, pretende-se analisar a função do diretor na escola estadual paulista, à luz das concepções dos especialistas da Administração Escolar, da percepção dos profissionais da Educação e das diretrizes legais pertinentes ao governo estadual. Neste contexto, interessam os procedimentos de releitura e análise da literatura da área; o levantamento e análise de documentos legais que, direta ou indiretamente, referem-se à função do diretor de escola e a realização, transcrição e análise de entrevistas semielaboradas com gestores e equipes de docentes. Os resultados da análise indicam contradições na percepção da Administração Escolar, tal como difusa nos diferentes âmbitos que, de certa forma, refletem-se nas concepções dos entrevistados.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista
dc.format.extent977-998
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S2175-62362013000300015
dc.identifier.citationEducação & Realidade. Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação, v. 38, n. 3, p. 977-998, 2013.
dc.identifier.doi10.1590/S2175-62362013000300015
dc.identifier.fileS2175-62362013000300015.pdf
dc.identifier.issn2175-6236
dc.identifier.lattes8238963826956128
dc.identifier.scieloS2175-62362013000300015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109755
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Faculdade de Educação
dc.relation.ispartofEducação & Realidade
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectDiretor de Escolapt
dc.subjectPolítica Educacionalpt
dc.subjectOrganização do Trabalho na Escolapt
dc.subjectPrincipal's Dutiesen
dc.subjectEducational Policyen
dc.subjectOrganization of Working as Schoolen
dc.titleFunção do diretor na escola pública paulista: mudanças e permanênciaspt
dc.title.alternativeThe duties of the principal in são paulo state schools: changes and continuitiesen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes8238963826956128
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.departmentAdministração e Supervisão Escolar - FFCpt

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