Publicação: Planejamento de comunicação para a Banda Seu Antonio
Carregando...
Arquivos
Data
2017-02-23
Autores
Orientador
Guaraldo, Tamara de Souza Brandão 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This work is a communication planning for the band Seu Antonio, formed by five members in 2011, in São Manuel, interior of São Paulo. The band will change its name, brand and it's going to release an album and it took communication planning to guide such events. This work aims to increase the bands engagement in the area of communication, and in this way, effectively promote its work to a greater number of people. An exploratory research was carried out with the purpose of knowing the reality, approaching the researched subject and raising data to formulate an appropriate communication plan to the band. The plan consists of a brief band historic, analysis of the situational reality, an environmental analysis of the current music market and the music business in the state of São Paulo, a survey about the competition, followed by a public rating, SWOT analysis, elaboration of mission, vision and values, objectives and goals and, finally, the establishment of actions that must be followed. The work provides several communication strategies, based on a planning, that are favorable to the bands communication growth. The communication plan revealed that the band needs some small investments in the area of communication, promoting actions that publicize their work and their musical style
Resumo (português)
Este trabalho é um planejamento de comunicação para a banda Seu Antonio, formada por cinco integrantes no ano de 2011, em São Manuel no interior de São Paulo. A banda passa por transições de nome, marca e lançamento de álbum e se faz necessário um planejamento de comunicação para guiar tais acontecimentos. O objetivo do planejamento é o de aumentar o engajamento da banda Seu Antonio e ampliar sua comunicação, desta forma, promover com eficácia o seu trabalho para um maior número de pessoas. A pesquisa é do tipo exploratória com o intuito de conhecer a realidade, se aproximar do tema pesquisado e levantar dados para formular um plano de comunicação adequado à banda. O planejamento é composto de um breve histórico da banda, análise sobre a realidade situacional, uma análise ambiental sobre o mercado musical atual e sobre o mercado musical no interior do estado de São Paulo, uma pesquisa acerca da concorrência, seguida de uma classificação dos públicos, análise SWOT, elaboração da missão, visão e valores, objetivos e metas e, por fim, o estabelecimento das ações que devem ser seguidas. O trabalho propõe estratégias comunicacionais baseadas no planejamento, que são favoráveis ao crescimento comunicacional da banda. O plano de comunicação considera que a banda necessita de pequenos investimentos na área comunicacional, promovendo ações que divulguem seu trabalho e seu estilo musical
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
IMPERATORE, Nádia de Sousa. Planejamento de comunicação para a Banda Seu Antonio. 2017. 64 p. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.