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Publicação:
A gamificação do processo educativo

dc.contributor.authorBueno, Clerison José de Souza [UNESP]
dc.contributor.authorBizelli, Jose Luis [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:19Z
dc.date.available2015-07-15T18:27:19Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractWith the development and popularization of gaming through the use of mobile devices, there are more and more young people involved in the world of games. At the same time, that this revolution happening in the world of new generations, the school seeks opportunities to integrate new tools that can benefit the learning process and keep up with the relentless social change. In this context, there are various tools and media that can be used for this approach. Gamification can foster learning content in a fun and relaxed way.en
dc.description.abstractCom a evolução e a popularização dos games por meio do uso de dispositivos móveis, encontramos cada dia mais, jovens envolvidos no universo dos jogos. Ao mesmo tempo, em que essa revolução acontece no mundo das novas gerações, a escola busca possibilidades para integrar novas ferramentas que possam beneficiar o processo de aprendizagem e ainda acompanhar as incessantes mudanças sociais. Nesse contexto, encontramos várias ferramentas e mídias que podem ser utilizadas para essa aproximação. A gamificação pode favorecer a aprendizagem de conteúdos de maneira divertida e descontraída.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara-Jaú, km 1, Campus, CEP 14800901, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara-Jaú, km 1, Campus, CEP 14800901, SP, Brasil
dc.format.extent160-176
dc.identifierhttp://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/210
dc.identifier.citationREVISTA GEMInIS, v. 5, n. 2, p. 160-176, 2014.
dc.identifier.fileISSN2179-1465-2014-05-02-160-176.pdf
dc.identifier.issn2179-1465
dc.identifier.lattes3751287338655685
dc.identifier.lattes1219890355120736
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124634
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofREVISTA GEMInIS
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectEducationen
dc.subjectGamesen
dc.subjectGamificationen
dc.subjectEducational processesen
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectGamespt
dc.subjectGamificaçãopt
dc.subjectProcessos educativospt
dc.titleA gamificação do processo educativopt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes3751287338655685
unesp.author.lattes1219890355120736
unesp.author.orcid0000-0002-6634-1444[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.departmentAntropologia, Política e Filosofia - FCLARpt

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