Logotipo do repositório
 

Publicação:
Psicogênese, autoctisi e escola viva: conceitos assertivos de Clemente Quaglio

dc.contributor.authorMonarcha, Carlos Roberto da Silva [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:31Z
dc.date.available2015-07-15T18:27:31Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThis essay, linked to the project “Clemente Quaglio (1872-1948): pedological canon of science - historical critical study, denotes aspects from Clemente Quaglio’s scientific production. Consultations with institutional archives enabled to summon documentary sources of lower historiographical status - educational and scientific pamphlets - and interpret them with appropriate theoretical framework. This research aims to prioritize the study of theconcepts of psychogenesis, autoctisi and living school, contained in the re-elaboration of the pedologist’s theroretical plan.en
dc.description.abstractEsta comunicação, vinculada ao projeto “Clemente Quaglio (1872-1948): cânon da ciência pedológica — estudo histórico-crítico, demarca aspectos da produção científica de Clemente Quaglio. Consultas a acervos institucionais possibilitaram convocar fontes documentárias de menor estatuto historiográfico — opúsculos didático-científicos — e interpretá-las com referencial teórico apropriado. Os objetivos da pesquisa priorizaram o estudo dos conceitos de psicogênese, autoctisi e escola viva, constantes na reelaboração do plano teórico do pedologista.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
dc.format.extent323-337
dc.identifierhttp://www.redalyc.org/pdf/946/94622764004.pdf
dc.identifier.citationBoletim - Academia Paulista de Psicologia, v. 31, n. 81, p. 323-337, 2011.
dc.identifier.issn1415-711X
dc.identifier.lattes2610871783347348
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124706
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofBoletim - Academia Paulista de Psicologia
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectClemente Quaglioen
dc.subjectPsychogenesisen
dc.subjectAutoctisien
dc.subjectClemente Quagliopt
dc.subjectPsicogênesept
dc.subjectAutoctisipt
dc.titlePsicogênese, autoctisi e escola viva: conceitos assertivos de Clemente Quagliopt
dc.title.alternativePsychogenesis, autoctisi and living school: Clemente Quaglio’s assertive conceptsen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2610871783347348
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assispt
unesp.departmentCiências da Educação - FCLARpt

Arquivos