Publicação: Psicogênese, autoctisi e escola viva: conceitos assertivos de Clemente Quaglio
dc.contributor.author | Monarcha, Carlos Roberto da Silva [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2015-07-15T18:27:31Z | |
dc.date.available | 2015-07-15T18:27:31Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | This essay, linked to the project “Clemente Quaglio (1872-1948): pedological canon of science - historical critical study, denotes aspects from Clemente Quaglio’s scientific production. Consultations with institutional archives enabled to summon documentary sources of lower historiographical status - educational and scientific pamphlets - and interpret them with appropriate theoretical framework. This research aims to prioritize the study of theconcepts of psychogenesis, autoctisi and living school, contained in the re-elaboration of the pedologist’s theroretical plan. | en |
dc.description.abstract | Esta comunicação, vinculada ao projeto “Clemente Quaglio (1872-1948): cânon da ciência pedológica — estudo histórico-crítico, demarca aspectos da produção científica de Clemente Quaglio. Consultas a acervos institucionais possibilitaram convocar fontes documentárias de menor estatuto historiográfico — opúsculos didático-científicos — e interpretá-las com referencial teórico apropriado. Os objetivos da pesquisa priorizaram o estudo dos conceitos de psicogênese, autoctisi e escola viva, constantes na reelaboração do plano teórico do pedologista. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara | |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | |
dc.format.extent | 323-337 | |
dc.identifier | http://www.redalyc.org/pdf/946/94622764004.pdf | |
dc.identifier.citation | Boletim - Academia Paulista de Psicologia, v. 31, n. 81, p. 323-337, 2011. | |
dc.identifier.issn | 1415-711X | |
dc.identifier.lattes | 2610871783347348 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/124706 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Boletim - Academia Paulista de Psicologia | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Currículo Lattes | |
dc.subject | Clemente Quaglio | en |
dc.subject | Psychogenesis | en |
dc.subject | Autoctisi | en |
dc.subject | Clemente Quaglio | pt |
dc.subject | Psicogênese | pt |
dc.subject | Autoctisi | pt |
dc.title | Psicogênese, autoctisi e escola viva: conceitos assertivos de Clemente Quaglio | pt |
dc.title.alternative | Psychogenesis, autoctisi and living school: Clemente Quaglio’s assertive concepts | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 2610871783347348 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assis | pt |
unesp.department | Ciências da Educação - FCLAR | pt |