Logotipo do repositório
 

Publicação:
Kangram maker game: framework de aprendizagem criativa, design thinking e canvas para a construção de projetos educacionais

dc.contributor.advisorRossi, Dorival Campos [UNESP]
dc.contributor.authorStefanin, Thiago
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2020-05-27T16:10:54Z
dc.date.available2020-05-27T16:10:54Z
dc.date.issued2020-03-24
dc.description.abstractObjetivo deste trabalho é descrever, analisar e interpretar algumas metodologias ativas no desenvolvimento do processo criativo para o ensino-aprendizagem nas interfaces do design e a educação maker. A presente pesquisa foi desenvolvida com o método da pesquisa-ação e o registro dos marcos são destacados como os resultados que apontam para ferramentas conhecidas como o design thinking e canvas, que organizam e compartilham processos de criação individual ou coletiva em diferentes organizações e agora são aplicados em processos de aprendizagem e demonstram a aplicação do uso framework Kangram em uma gama diversa de habilidades que contemplam as necessidades do século 21.pt
dc.description.abstractThe objective of this work is to describe, analyze and interpret some methodologies active in the development of the creative process for teaching-learning in the interfaces of design and maker education. This research was developed using the action research method and the recording of milestones is highlighted as the results that point to tools known as design thinking and canvas, which organize and share individual or collective creation processes in different organizations and are now applied in learning processes and demonstrate the application of using Kangram framework in a diverse range of skills that address the needs of the 21st century.en
dc.identifier.aleph000931517
dc.identifier.capes33004056088P9
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/192652
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectKangrampt
dc.subjectDesignpt
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt
dc.subjectProjetos criativospt
dc.subjectMakerspaceen
dc.subjectProblem-based learningen
dc.subjectCreative projectsen
dc.titleKangram maker game: framework de aprendizagem criativa, design thinking e canvas para a construção de projetos educacionaispt
dc.title.alternativeKangram maker game: f framework for creative learning, design thinking and canvas for the construction of educational projectsen
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.embargoOnlinept
unesp.examinationboard.typeBanca públicapt
unesp.graduateProgramMídia e Tecnologia (mestrado profissional) - FAACpt
unesp.knowledgeAreaAmbientes midiáticos e tecnológicospt
unesp.researchAreaTecnologias Midiáticaspt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
stefanin_t_me_bauru.pdf
Tamanho:
1.52 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
3.01 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: