A Organização do Trabalho na Escola: A Prática do Planejamento
Abstract
O texto procura atentar para a organização do trabalho escolar, privilegiando a prática do planejamento. Entendemos que a escola ao integrar diversas categorias profissionais e alunos, necessita construir uma proposta de trabalho coletiva que articule o projeto político da sociedade e os projetos das pessoas que transitam na instituição. A partir desta percepção realizamos um estudo em oito escolas públicas da Região de Rio Claro, buscando verificar a concepção de planejamento e de planos presentes nas instituições e veiculadas nas falas dos diretores, professores, alunos e funcionários.
How to cite this document
Salles, Leila Maria Ferreira; Mazza, Débora. A Organização do Trabalho na Escola: A Prática do Planejamento. Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 5, 1995, e v. 4, n. 6/7, 1996, p. 82. Available at: <http://hdl.handle.net/11449/107041>.
Language
Portuguese
Collections
