As primeiras antologias escolares e a formação do leitor

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2005-09-01

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Tentando circunscrever nossa área de estudo, observaremos, neste artigo, algumas visões construídas no início do século XX ligadas ao ensino da literatura; ou melhor, procuraremos destacar o tratamento dado ao texto literário manuseando antologias escolares destinadas a jovens alunos, alunos que hoje freqüentariam o chamado ensino médio.
In order to determine our study field we will observe in this paper some points of view built in the beginning of the 20th century related with the teaching of literature as a school subject. In other words, we will show some conceptions about the treatment given to literature. For this we will work with old school anthologies for young students who would be supposed tobe in High School nowadays.

Descrição

Palavras-chave

Reading, literature-education, methodological contradictions, Leitura, literatura-ensino, contradições metodológicas

Como citar

Patrimônio e Memória, v. 1, n. 2, p. 42-51.

Coleções