Intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia: revisão da literatura

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011-08-01

Autores

Martins, Maíra Anelli [UNESP]
Capellini, Simone Aparecida [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

CEFAC Saúde e Educação

Resumo

TEMA: intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia. OBJETIVO: este estudo tem por objetivo geral mapear os artigos publicados sobre intervenção com escolares de risco para dislexia e, como objetivos específicos, analisar descritivamente aspectos específicos dos textos. CONCLUSÃO: as publicações na área em relação ao tema não são constantes, porém, os artigos científicos analisados evidenciam a preocupação dos pesquisadores em elaborar, desenvolver e validar instrumentos de avaliações e intervenções que contribuam para a identificação precoce da dislexia.
BACKGROUND: early intervention in students at risk for dyslexia. PURPOSE: this study aims to map the general articles on intervention with students at risk for dyslexia and specific objectives, descriptively analyzing specific text aspects. CONCLUSION: there are few published data on this issue; however, the reviewed scientific articles highlight the concern of the researchers to elaborate, develop and validate assessments and interventions that contribute to the early identification of dyslexia.

Descrição

Palavras-chave

Reabilitação, Dislexia, Leitura, Aprendizagem, Rehabilitation, Dyslexia, Reading, Learning

Como citar

Revista CEFAC. CEFAC Saúde e Educação, v. 13, n. 4, p. 749-755, 2011.