Show simple item record

dc.contributor.authorVentura, Mauro Souza [UNESP]
dc.contributor.authorLuís Mauro Sá Martino
dc.contributor.authorMédola, Ana Sílvia Lopes Davi [UNESP]
dc.contributor.authorDomingos, Adenil Alfeu [UNESP]
dc.contributor.authorSoares, Murilo César [UNESP]
dc.contributor.authorBueno, Noemi Correa [UNESP]
dc.contributor.authorVicente, Maximiliano Martin [UNESP]
dc.contributor.authorLima, Verônica Maria Alves [UNESP]
dc.contributor.authorBertolli Filho, Cláudio [UNESP]
dc.contributor.authorGonçalves, Elizabeth Moraes
dc.contributor.authorMarques, José Carlos [UNESP]
dc.contributor.authorCampos, Pedro Celso[UNESP]
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:29Z
dc.date.available2014-09-03T17:52:29Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationVENTURA, Mauro Souza. Processos midiáticos e produção de sentido. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579831935.
dc.identifier.isbn9788579831935
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109173
dc.description.abstractConstituída por um conjunto de artigos de docentes da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp e de outras instituições de ensino superior, esta obra tem como ponto de convergência a análise da mídia. Organizada pelo professor Mauro de Souza Ventura, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unesp, o livro busca compreender as dimensões socioculturais e de produção de sentido nos processos de elaboração, veiculação e recepção da comunicação midiática. Os aspectos abordados são diversos, mas os artigos podem ser reunidos em torno de três eixos - questões teórico-metodológicas, análises específicas de notícias e estudos sobre algumas especializações da comunicação da mídia. As análises transitam por temas como as ambivalências da chamada Teoria da Comunicação, o papel de storytellers dos jornalistas em sua produção na web, uma comparação das coberturas do caso da estudante Geysy Arruda feitas pelos jornais Folha e Estadão e o jornalismo científico na imprensa brasileira, entre outros.pt
dc.language.isopor
dc.publisherCultura Acadêmica
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)
dc.relation.ispartofhttp://hdl.handle.net/11449/144740
dc.sourceAleph
dc.subjectComunicação - Aspectos sociaispt
dc.subjectComunicação de massa - Aspectos sociaispt
dc.subjectTelevisãopt
dc.subjectJornalismopt
dc.titleProcessos midiáticos e produção de sentidopt
dc.typeLivro
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Baurupt
dc.identifier.aleph000782963
dc.identifier.fileISBN9788579831935.pdf
dc.identifier.lattes4868421701118971
dc.identifier.lattes3941640626637014
dc.identifier.lattes5606170947611867
dc.identifier.lattes0642022681408203
dc.identifier.lattes1983002105394146
dc.identifier.lattes0034960674048203
unesp.author.lattes4868421701118971
unesp.author.lattes3941640626637014
unesp.author.lattes5606170947611867
unesp.author.lattes0642022681408203
unesp.author.lattes1983002105394146
unesp.author.lattes0034960674048203
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record