Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
Data
2009
Autores
Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP]
Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP]
Battaglini, Marina Pavão [UNESP]
Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP]
Lopes Júnior, Jair [UNESP]
Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP]
Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP]
Oliveira, Jurandyr de [UNESP]
Gouvêa, Giseli Renata [UNESP]
Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Cultura Acadêmica
Resumo
Os textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientifica
Descrição
Palavras-chave
Habilidades sociais, Comportamento verbal, Crianças - Desenvolvimento
Como citar
VALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999.