Saberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de Física

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Camargo, Eder Pires de [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Editora Unesp

Resumo

A inclusão escolar de alunos com deficiência impõe-se como tema a ser pesquisado para propor práticas adequadas à nova realidade educacional. Alunos com deficiência visual, por exemplo, começaram a frequentar espaços sociais como a escola sem que antigos paradigmas de normalização de comportamentos tenham sido revistos. Neste livro, Eder Pires de Camargo analisa os saberes que professores do ensino médio devem mobilizar para incluir alunos com deficiência visual em atividades de ensino. Toma como exemplo a interessante experiência de uma disciplina de graduação – Prática de Ensino – na qual futuros licenciados estruturaram e implementaram novas práticas de ensino para turmas mistas. A originalidade e contribuição deste trabalho está em propor atividades desenvolvidas por futuros professores e avaliá-las durante os cursos de licenciatura.

Descrição

Palavras-chave

Física - Estudo e ensino, Disciplinas escolares, Deficientes visuais - Educação, Inclusão escolar, Professores de Física - Formação, Prática de ensino

Como citar

CAMARGO, Eder Pires de. Saberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de Física. São Paulo: Editora Unesp, 2012. ISBN 9788539303533