Assessoria Fonoaudiológica na Educação Infantil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2010

Autores

Oliveira, Rudahyra Taisa Osswald de
Zaboroski, Ana Paula
Oliveira, Jáima Pinheiro de [UNESP]
Bougo, Graziela Chamarelli

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

This study aims at indicating possibilities for speech therapists at schools of Primary Education. The project was developed in three centers of Primary Education in Irati, Paraná. It took into consideration 114 students and 30 teachers. Teachers filled in questionnaires and attended conferences. Regarding to the children, it was constructed a profile and activities related to phonological subjects. The extension project represented an important role for development of academic skills and competence of the school community.
O presente trabalho teve por objetivo indicar possibilidades de atuação da fonoaudiologia em ambiente escolar, com foco para a Educação Infantil. A ação extensionista foi desenvolvida em três centros de educação infantil da cidade de Irati/PR. Na presente análise foram considerados dados de 114 alunos e de 30 professores. Foram aplicados questionários e mini-cursos com os professores. Com as crianças, foi elaborado um perfil e atividades com foco para assuntos fonoaudiológicos. A ação extensionista confirmou-se como um importante aliado do desenvolvimento de competências acadêmicas e da comunidade escolar.

Descrição

Palavras-chave

desenvolvimento infantil, linguagem infantil, Dificuldades no processo ensino-aprendizagem, educação infantil

Como citar

Revista Conexão UEPG, v. 1, n. 6, p. 78-83, 2010.