Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011

Autores

Rodrigues, Diogo Fogaça [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Um dos problemas enfrentados pelas cidades brasileiras, e que atinge inclusive as de pequeno porte, refere-se à questão hospitalar. A falta de adequação de espaços e equipamentos tem causado grandes problemas à qualidade de vida da população. A melhoria das condições hospitalares nas cidades tem como consequência o aumento na qualidade de vida urbana; e esta, por sua vez está relacionada à adoção de medidas específicas a adequação hospitalar ás normas técnicas vigentes. O objetivo desse trabalho é realizar uma proposta projetual de requalificação espacial do Hospital Municipal de Ribeirão Branco (SP), incorporando uma visão sobre todos os aspectos necessários para o desenvolvimento correto de um programa hospitalar. Este trabalho de conclusão de curso visa dar condições confortáveis e autônomas de acesso a todos os usuários dessa unidade de saúde, além de melhor suas condições funcionais, em termos de programa hospitalar. Além disso, a proposta buscará inserir o Hospital num contexto tecnológico mais recente, para atualizar e potencializar a eficiência dos tratamentos

Descrição

Palavras-chave

Hospitais, Edifícios públicos com acesso livre aos deficientes, Normas tecnicas

Como citar

RODRIGUES, Diogo Fogaça. Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso). 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.