Financiamento e convênios na educação infantil: uma análise a partir de periódicos nacionais

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Data

2012

Autores

Subtil, Gabriela Franco [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This study is bound to the “Research and Studies in Educational Policies”, GREPPE (interinstitutional group) – Rio Claro Section, more accurately to the Research Project entitled Evaluating the scientific production about financing and agreements in childhood education, coordinate by Prof. Dr. Regiane Helena Bertagna, that has as main objective to survey of scientific production at the national level related to the theme of financing and agreements in childhood education in the period from 2000 to 2010. This research has as objective to analyze the financing of childhood education examinee issues of educational policies related to this aspect in this stage of the basic education in national journals. It is intended to ascertain the discussion held in the articles about childhood education financing highlighting the strategies used by the government to offer treatment to the childhood education by means of agreements, or even, by means of public-private partnerships. For the development of this research will be conducted a survey and data analysis from journals of the “Coordination of Improvement of Senior Staff” (CAPES) classified as A2 in the evaluation of 2008. The research will make a cutting between the years from 2000 to 2010; will be analyzed only the national journals online available and that adress the thematic studied
Este estudo está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional, GREPPE (grupo interinstitucional) – Seção Rio Claro, mais precisamente ao Projeto de Pesquisa intitulado Avaliando a produção científica sobre financiamento e convênios na educação infantil, coordenado pela Profª Drª Regiane Helena Bertagna, que tem como objetivo principal realizar um levantamento na produção científica da educação em nível nacional relacionado à temática do financiamento e convênios na educação infantil no período de 2000 a 2010. Esta pesquisa tem como objetivo analisar o financiamento da Educação Infantil, examinando questões de política educacional relacionadas a este aspecto dentro desta etapa da Educação Básica em periódicos nacionais. Pretende-se averiguar a discussão realizada nos artigos sobre financiamento da educação infantil destacando as estratégias utilizadas pelo poder público para oferecer atendimento a educação infantil por meio de convênios, ou ainda, por meio de parcerias públicoprivado. Para o desenvolvimento dessa pesquisa será realizado um levantamento e analise de dados a partir de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) classificados como A2 na avaliação de 2008. A pesquisa fará um recorte entre os anos de 2000 a 2010; serão analisados somente os periódicos nacionais disponíveis online e que abordam a temática estudada

Descrição

Palavras-chave

Educação, Educação e Estado, Educação - Financiamento, Politica e educação, Educação de crianças, Convênios, Publicações cientificas - 2000-2010

Como citar

SUBTIL, Gabriela Franco. Financiamento e convênios na educação infantil: uma análise a partir de periódicos nacionais. 2012. 112 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.