Letramentos acadêmicos no ensino superior: aspectos verbo-visuais no processo de textualização em contexto semipresencial
Carregando...
Data
2013
Autores
Komesu, Fabiana Cristina [UNESP]
Gambarato, Renira Rampazzo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este trabalho situa-se na discussão sobre escrita na universidade e investiga o processo de textualização verbo-visual e extraverbal em contexto de Educação a Distância (EaD) semipresencial. Com base no conceito de letramentos acadêmicos, advindo dos Novos Estudos de Letramento, busca problematizar relação entre cor escolhida e imagem, no processo de produção do texto realizado por universitários (professores em formação), num Curso de Pedagogia semipresencial de uma universidade pública do Estado de São Paulo. Procura, assim, contribuir com os estudos da linguagem no que se refere ao estabelecimento de critérios para investigação da integração entre semioses diversas na constituição de conceito de “texto” não restrito ao reconhecimento de sua base gráfica.
Descrição
Palavras-chave
Letramento, Escrita, EaD
Como citar
Revista Linguagem & Ensino, v. 16, n. 1, p. 15-38, 2013.