Publicação: Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The article aims to share results of a study case of ethnographic basis which focus two foreign language learners, one is Portuguese and the other is German, and their commitment in helping each other mutually learning such languages (LUVIZARI-MURAD, 2011). We specifically propose to introduce a systemic outlook of the foreign language process via Teletandem, in terms of the elements which compound it and of how such components interact and configurea space of transformation and development for its participants.
Resumo (português)
O artigo objetiva compartilhar resultados de um estudo de caso de base etnográfica, o qual enfoca dois aprendizes de língua estrangeira, um de português e outro de alemão, em seu empenho em se ajudarem mutuamente a aprender tais idiomas (LUVIZARI-MURAD, 2011). Especificamente, propõe-se a apresentar uma visão sistêmica do processo de aprendizagem de línguas estrangeiras via teletandem, em termos dos elementos que o compõem e de como tais componentes interagem e configuram um espaço de transformação e desenvolvimento dos seus participantes.
Descrição
Palavras-chave
teoria da atividade, dinâmicas organizacionais, teletandem, potuguês/alemão
Idioma
Português
Como citar
Revista de Letras Norte@mentos, v. 6, n. 12, p. 87-108, 2013.