Show simple item record

dc.contributor.authorBaptista, Janara Barbosa [UNESP]
dc.date.accessioned2014-09-30T18:18:37Z
dc.date.available2014-09-30T18:18:37Z
dc.date.issued2014-09-01
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982014005000017
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 14, n. 3, p. 533-552, 2014.
dc.identifier.issn1984-6398
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/130615
dc.description.abstractThe aim of this paper is to investigate the reflections of English teachers in initial training on the use of new technologies for teaching and learning languages after undergoing an on-line discipline, of a Teacher Education Course focused on the discussion of this theme. The corpus used for its development consists of written textual productions composed by the students in the context of this discipline. The results obtained show that most of the students involved in the research assessed the experience in the discipline as positive, since they realize the importance of reflection on the use of new technologies in teaching and learning foreign languages in the technological reality in which we live.en
dc.description.abstractEste artigo objetiva investigar as reflexões de professores de inglês em formação inicial sobre o uso de novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de línguas, após a realização de uma disciplina a distância de um curso de Licenciatura em Letras, que enfoca a discussão desse tema. O corpus utilizado para o seu desenvolvimento é composto por produções textuais escritas realizadas pelos alunos no âmbito dessa disciplina. Os resultados obtidos possibilitam observar que a maior parte dos alunos envolvidos na pesquisa avalia a experiência na disciplina como positiva, uma vez que percebem a importância da reflexão sobre o uso de novas tecnologias no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, na realidade tecnológica em que vivemos.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent533-552
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Linguística Aplicada
dc.sourceSciELO
dc.subjectNovas tecnologiaspt
dc.subjectEnsino e aprendizagem de línguaspt
dc.subjectLetramento digitalpt
dc.subjectNew technologiesen
dc.subjectLanguage learning and teachingen
dc.subjectDigital literacyen
dc.titleReflexões de professores de inglês em formação inicial sobre o uso de novas tecnologiaspt
dc.title.alternativeReflections of english teachers in initial training on the use of new technologiesen
dc.typeArtigo
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista
dc.identifier.doi10.1590/S1984-63982014005000017
dc.identifier.scieloS1984-63982014000300003
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Pretopt
dc.identifier.fileS1984-63982014000300003.pdf
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record