Educação inclusiva: concepções de professores de ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2011
Autores
Anjos, Paola Trama Alves dos [UNESP]
Camargo, Eder Pires de [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Despite of intense discussion over recent decades about the inclusion of disabled people and the influence of conception of teachers about that inclusion for the effectuation of it, this work sought to identify conceptions of science teachers regarding the inclusion of students with visual impairment in the classes of astronomy providing basis for future studies.
Diante da intensa discussão nas últimas décadas sobre a inclusão das pessoas com deficiência e da influência da concepção dos professores a respeito desta inclusão para a efetivação da mesma, este trabalho buscou identificar concepções de professores de Ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia fornecendo subsídios para estudos futuros.
Diante da intensa discussão nas últimas décadas sobre a inclusão das pessoas com deficiência e da influência da concepção dos professores a respeito desta inclusão para a efetivação da mesma, este trabalho buscou identificar concepções de professores de Ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia fornecendo subsídios para estudos futuros.
Descrição
Palavras-chave
Educacional inclusion, Visual impairment, Science teaching, Inclusão educacional, Deficiência visual, Ensino de ciências
Como citar
Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 17, p. 850-854, 2011.