As relações do futebol na mídia e o matrimônio de interesses: as mensagens na camisa do Corinthians

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2013

Autores

Marques, José Carlos [UNESP]
Arroyo, Gabriel

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este artigo apresenta levantamentos iniciais para o estudo da comunicação esportiva, com enfoque entre a relação futebol e mídia, em especial, o processo midiático envolvendo as mensagens utilizadas na camisa de jogo do time de futebol Sport Club Corinthians Paulista, que utilizou frequentemente nos anos de 2011 e 2012 mensagens relacionadas desde a problemas sociais até eleições internas do próprio clube. Entender e elucidar os motivos para a aceitação e repercussão dessas mensagens com a produção de matérias nos sites esportivos Globo Esporte, ESPN e Lance Net é uma das questões a serem respondidas sobre este “matrimônio de interesses”.

Descrição

Palavras-chave

Futebol, Comunicação, Corinthians

Como citar

XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste – Bauru, SP, p. 1-14, 2013.