O uso do software mathematica® no ensino de funções

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011

Autores

Pirani, Vanessa Avansini Botta [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Resumo

Atualmente, com o advento da informática, torna-se cada vez mais importante a prática docente aliada ao uso de modernos softwares computacionais. No caso da Matemática, em especial ao tópico relacionado à gráfico de funções, o uso de softwares é imprescindível para uma aprendizagem satisfatória. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do uso do software Mathematica® no ensino de funções, que é um assunto de fundamental importância nos cursos de Licenciatura em Matemática. Além de existir outros softwares que possuem a mesma função do Mathematica®, este se destaca pela sua interatividade. Através deste software serão exploradas as principais características (como amplitude, freqüência, variação de parâmetros, raízes, etc) de importantes funções (trigonométricas, exponenciais e quadráticas), que servem de base para o desenvolvimento de diversos assuntos em Matemática e importante para a prática docente dos futuros professores de Matemática.

Descrição

Palavras-chave

Como citar

CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 7087-7096