Publicação: Reflexões acerca do potencial formador de um centro de línguas e desenvolvimento de professores
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
In this work we present the project of Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores and its potential for language teachers education process as well as for the inclusion of graduate students in a multi-activity space, all linked to education. The methodology we use is focused along the lines of qualitative research, specifically narrative research focused on the assumptions of Clandinin and Connelly (1995). We note, therefore, that in addition to enhancing the training of those involved, this center of languages is a context of research development and exchange of different cultures.
Resumo (português)
No presente trabalho, apresentamos o projeto Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP) e seu potencial para os processos de formação do docente de línguas, bem como para a inserção de alunos da graduação em um espaço de atividades múltiplas, todas vinculadas à educação. O enfoque metodológico que empregamos centra-se nos moldes da pesquisa qualitativa, mais especificamente da pesquisa narrativa, centrada nos pressupostos de Clandinin e Connely (1995). Observamos, assim, que além de potencializar a formação dos envolvidos, o Centro de Línguas representa um espaço de desenvolvimento de pesquisas e de intercâmbio de culturas diversas.
Descrição
Palavras-chave
Center of languages, Training of language teachers, Educational researches, Centro de línguas e desenvolvimento de professores, Formação de professores de línguas, Pesquisa em educação
Idioma
Português
Como citar
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.