Acessibilidade em uma escola pública de ensino técnico
Carregando...
Data
2015-08-28
Autores
Moraes, Matheus de [UNESP]
Confortini, Henrique Pires [UNESP]
Pugina, Ricardo Luiz [UNESP]
Yamakami, Wyser José [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Resumo
This study have the objective to analise the accessibility conditions, an important way of deficient inclusion, in a State Technical School. Therefore, observation of the school’s construction aspects and factors related to visual information were made. With material collected became possible to compare with the regulamentation, indicating of the irregularities and proposal for improvement.
O estudo apresentado tem por objetivo analisar as condições de acessibilidade, que é um importante meio de inclusão do deficiente, em uma Escola Técnica Estadual. Para tanto, foram feitas observações sobre as condições da construção física da escola e também dos aspectos relacionados a informações visuais. Os levantamentos realizados possibilitaram a comparação com a norma, o apontamento das irregularidades e propostas para melhorias.
O estudo apresentado tem por objetivo analisar as condições de acessibilidade, que é um importante meio de inclusão do deficiente, em uma Escola Técnica Estadual. Para tanto, foram feitas observações sobre as condições da construção física da escola e também dos aspectos relacionados a informações visuais. Os levantamentos realizados possibilitaram a comparação com a norma, o apontamento das irregularidades e propostas para melhorias.
Descrição
Palavras-chave
Occupational safety, Risk maps, Didactic laboratories, Acessibilidade, Escola técnica estadual
Como citar
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.