Publicação: Introdução ao pensamento estatístico na escola técnica estadual Profa. Anna de Oliveira Ferraz (Centro Paula Souza)
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Although important in forming students, the Statistics teaching has been presenting problems in the various levels of education, such as the data interpretation and statistical measures. This project was proposed with the objective of developing research skills, ability to synthesize information, reading and interpretation of data expressed in tables and graphs. From the development of the project at the school ETEC "Prof. Anna de Oliveira Ferraz ", students acquired the statistical and technological thinking. The work contributed to the learning improvement of the students and critical analysis in the construction of knowledge.
Resumo (português)
Apesar da importância para a formação do estudante, o ensino de Estatística em qualquer um dos níveis de ensino vem apresentando problemas, especialmente quando se trata da interpretação de dados e medidas estatísticas. Este projeto tem como objetivo desenvolver habilidades de elaboração de pesquisas, capacidade de sintetizar informações, leitura e interpretação de dados expressos em tabelas e gráficos. Com o desenvolvimento do projeto junto à escola ETEC “Profa. Anna de Oliveira Ferraz”, os estudantes desenvolveram o pensamento estatístico e tecnológico. O trabalho desenvolvido contribuiu para o aprimoramento da aprendizagem dos alunos e da capacidade de análise crítica na construção do conhecimento.
Descrição
Palavras-chave
Statistical exploratory, Information theory, Graphs and tables, Estatística exploratória, Teoria da informação, Gráficos e tabelas
Idioma
Português
Como citar
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.