Modelagem Matemática no Ensino Médio por Meio de Sequências e Séries Numéricas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016-08-22

Orientador

Sá Teles, Ricardo

Coorientador

Pós-graduação

Matemática em Rede Nacional - IGCE

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Dissertação de mestrado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Neste trabalho discorremos brevemente a respeito da modelagem matemática como metodologia de ensino e pesquisa e do modo como ela é abordada nos parâmetros curriculares nacionais. Apresentamos vários resultados da teoria de sequências e séries numéricas e, por fim, colocamos algumas propostas pedagógicas utilizando a modelagem matemática juntamente com a teoria de sequências e séries numéricas. O intuito destas propostas é proporcionar a construção do conhecimento matemático nos alunos do ensino médio.

Descrição

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados