Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
Carregando...
Data
2019-08-15
Orientador
Leite, Cesar Donizetti Pereira ![](assets/repositorio/images/logo-unesp.png)
![](assets/repositorio/images/logo-unesp.png)
Coorientador
Pós-graduação
Educação - IBRC
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Tese de doutorado
Direito de acesso
Acesso aberto![Acesso Aberto](assets/repositorio/images/logo_acesso_aberto_simples.png)
![Acesso Aberto](assets/repositorio/images/logo_acesso_aberto_simples.png)
Resumo
Resumo (português)
Com as crianças sou convidada a adentrar lugares, espaços e tempos outros... com elas não procuro verdades, certezas, formatos, modelos... com elas me coloco em movimento, em devir, em abertura, em busca constante e incessante por novidades e descobertas... com elas me permito errar, bagunçar, chorar, desconstruir, experienciar... estar cotidianamente com as crianças pequenas me mobiliza a produzir discursos outros, escritas outras sobre/para/com elas... numa composição poética, estética e imagética, trilhei caminhos aforísticos para pensar a criança, a infância, a educação infantil e o currículo... reticente busquei traçar caminhos outros para a construção de saberes e fazeres na escola da infância... é um convite para pensarmos em currículos plurais: arteiros, crianceiros, infantis...
Resumo (inglês)
With the children I am invited to enter places, spaces and other times ... with them I do not look for truths, certainties, formats, models ... with them I put myself in movement, in becoming, in openness, in constant and incessant search for novelties and discoveries ... with them I allow myself to err, to mess up, to weep, to decons-truct, to experience ... being daily with small children mobilizes me to produce other speeches, written others about / to / with them ... in a poetic composition, aesthetic and imagery, I have tried aphoristic ways to think about the child, childhood, early childhood education and curriculum ... I reluctantly tried to outline other paths for the construction of knowledges and doings in childhood school ... is an invitation to think in plural curricula: mischievous, chil-dish, children...
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português