Proficiência das habilidades motoras fundamentais na atividade física

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Data

2018

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Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

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O presente estudo vem buscar na literatura um histórico sobre o desenvolvimento motor, a diferença no desempenho motor de crianças que tem aulas de educação física escolar com um profissional da área com as que possuem aulas com um professor sem formação específica em Educação Física. A literatura aponta que a prática de atividade física melhora a proficiência em habilidades motoras fundamentais, promove um melhor rendimento no desempenho acadêmico, estimula o envolvimento em atividades esportivas, melhora índices de saúde, como a redução do sobrepeso e obesidade. Ao final do trabalho espera-se concluir as implicações do papel do professor de educação física na administração da prática da atividade física e do professor sem essa formação específica

Descrição

Palavras-chave

Educação física - Estudo e ensino, Capacidade motora, Educação física para crianças, Aptidão, Exercícios físicos, Capacidade motora nas crianças

Como citar

MATOS, Gabriel Soares. Proficiência das habilidades motoras fundamentais na atividade física. 2018. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2018.