Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2009

Autores

Iavelberg, Rosa
Trindade, Rafaela Gabani [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Resumo

Children's scribbles start from several cognitive and procedural schemes of abstract images. It constitutes a pre-symbolic piece at a moment in which the drawer already dominates the symbolic function. These aspects tell us a great deal about the didactic of art that observes childhood production with food source in adult art.
A garatuja parte de esquemas procedimentais e cognitivos diversos da imagem abstrata. Configura-se como peça pré-simbólica em um momento em que o desenhista já está de posse da função simbólica. Estes aspectos elucidam sobremaneira a didática da arte que observa a produção da infância com fonte de alimentação na arte adulta.

Descrição

Palavras-chave

children's art, education, art learning, art, artist, arte infantil, educação, aprendizagem em arte, arte, artista

Como citar

ARS (São Paulo). São Paulo, SP, Brazil: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, v. 7, n. 14, p. 86-97, 2009.

Coleções