Publicação: Arte educação social: causos, práticas e aprendizados
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Bredariolli, Rita Luciana Berti 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Artes Visuais - IA
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Com base nas memórias de três educadores que atuaram em espaços de educação não formal, este trabalho é uma pesquisa de abordagem qualitativa, uma vez que explora a prática como construção de conhecimento. Envolve levantamento bibliográfico e registro de causos de educadores da zona sul de São Paulo que tiveram práticas de arte/educação e educação social, mesmo sem formação especializada. As experiências profissionais narradas pelos educadores são relacionadas com aprendizados durante o curso de Licenciatura em Artes Visuais.
Resumo (inglês)
Based on the memories of three educators who worked in non-formal education spaces, this work is a research with a qualitative approach, as it explores practice as a construction of knowledge. It involves a bibliographic survey and record of stories from educators in the south of São Paulo who had art/education and social education practices, even without specialized training. The professional experiences narrated by the educators are related to what was learned during the Degree in Visual Arts course.
Descrição
Palavras-chave
Educação não formal, Educação social, Ensino e aprendizagem de arte
Idioma
Português