Desafios para a abordagem da imprensa na escola

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Data

2005-12-01

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

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Editor

Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Este artigo aborda a apropriação da imprensa escrita pela escola brasileira, a partir de características de três campos complementares: as tendências políticas e teóricas relativas à formação de professores; os livros didáticos de Língua Portuguesa; e a experiência em sala de aula. Destaca as dificuldades, o caráter incipiente dessa tarefa, e a necessidade de uma ação política articulada para o tratamento da imprensa e dos meios de comunicação na escola.

Resumo (inglês)

To explore how the Brazilian school system has appropriated the written press, this paper recurs to the characteristics of three complementary disciplines: the political and theoretical trends in teacher training; the didactic books for Portuguese classes; and classroom experience. It highlights the challenges and newness of this task, and the need for an articulated political action to deal with the press and media at school.

Descrição

Idioma

Português

Como citar

Educação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 26, n. 93, p. 1497-1510, 2005.

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