Publicação: Aspectos gerais da formação de professores
dc.contributor.author | Inforsato, Edson do Carmo [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T13:21:57Z | |
dc.date.available | 2014-05-20T13:21:57Z | |
dc.date.issued | 1996-08-01 | |
dc.description.abstract | Este artigo, ancorado em estudos recentes e antigos, mostra o afastamento dos cursos de formação de professores em relação aos elementos que compõem a prática profissional docente. Favorável a uma aproximação efetiva com o contexto das práticas de sala de aula, o autor defende a idéia de uma formação de professores atrelada aos problemas e necessidades da prática docente no ensino formal de 1º e 2º graus. | pt |
dc.description.abstract | This article discuss the theoretical and abstract nature of the teacher education in relation of concret educational reality. Drawing on the ideas of authors which discuss the relationship between theory and practice, the author of this article point out the necessity of rethink of teacher education taking in account the real context and problems of in service teachers. | en |
dc.description.affiliation | UNESP Faculdade de Ciências e Letras Departamento de Didática | |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP Faculdade de Ciências e Letras Departamento de Didática | |
dc.format.extent | 91-100 | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1996000100007 | |
dc.identifier.citation | Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 10-11, p. 91-100, 1996. | |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0103-863X1996000100007 | |
dc.identifier.file | S0103-863X1996000100007.pdf | |
dc.identifier.issn | 0103-863X | |
dc.identifier.lattes | 0792309624270467 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0003-1939-3580 | |
dc.identifier.scielo | S0103-863X1996000100007 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/6381 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto | |
dc.relation.ispartof | Paidéia (Ribeirão Preto) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | SciELO | |
dc.subject | Prática Docente | pt |
dc.subject | Formação de Professores | pt |
dc.subject | Currículo | pt |
dc.subject | Teaching Procedures | en |
dc.subject | Teachers' Profissionalization-Curriculum | en |
dc.title | Aspectos gerais da formação de professores | pt |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
relation.isOrgUnitOfPublication | 0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6 | |
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery | 0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6 | |
unesp.author.lattes | 0792309624270467[1] | |
unesp.author.orcid | 0000-0003-1939-3580 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara | pt |
unesp.department | Didática - FCLAR | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- S0103-863X1996000100007.pdf
- Tamanho:
- 839.67 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 2 de 2
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição:
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: