Logotipo do repositório
 

Publicação:
O processo de leitura na escola pública: um estudo de caso

dc.contributor.advisorCurado, Odilon Helou Fleury [UNESP]
dc.contributor.authorBuranello, Eliane Cristina [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:25:27Z
dc.date.available2014-06-11T19:25:27Z
dc.date.issued2005-05-20
dc.description.abstractA pesquisa desenvolve um estudo sobre atividades de leitura. Em seu curso, percebemos a necessidade de confrontar alguns aspectos teóricos com determinada prática escolar, o que nos levou à aplicação de questionários para verificar, além do nível de afinidade dos alunos envolvidos em relação a tais atividades, seu ponto de vista diante do modo como sua escola lida com o processo de leitura. Em complemento, implementamos certas atividades propostas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, muitas distantes das salas de aula, e ainda outras possibilidades de tornar a leitura mais atraente para o jovem e mais eficaz para a formação de leitores proficientes.pt
dc.description.abstractThe research purposes to develop a study about reading activities. In its progress, we realized the necessity of comparing some theoretical aspects with determined school practice, what conducted us to the application of questionnaires to verificate, beyond of the level of kindred of the students involved in relation of such activities, their point of view in the presence of the way how their school manages the reading process. In complement, we implement some activities proposed by the PCN's, some far of the classroom, and other possibilities to become the reading more attractive to young people and more efficacious to the formation of proficient readers.en
dc.format.extent127 f. : il.color.
dc.identifier.aleph000330597
dc.identifier.capes33004048019P1
dc.identifier.citationBURANELLO, Eliane Cristina. O processo de leitura na escola pública: um estudo de caso. 2005. 127 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2005.
dc.identifier.fileburanello_ec_me_assis.pdf
dc.identifier.lattes7240993911301111
dc.identifier.orcid0000-0002-9315-0475
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/91737
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectEscolaspt
dc.subjectLeitura - Estudo e ensinopt
dc.subjectProficiênciapt
dc.subjectSchoolen
dc.subjectProficiencyen
dc.subjectReadingen
dc.titleO processo de leitura na escola pública: um estudo de casopt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes7240993911301111
unesp.advisor.orcid0000-0002-9315-0475
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assispt
unesp.graduateProgramLetras - FCLASpt
unesp.knowledgeAreaFilologia e linguística portuguesapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
buranello_ec_me_assis.pdf
Tamanho:
307.2 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format