Publicação: A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Schlunzen Júnior, Klaus 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Objeto educacional
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O objetivo deste trabalho é apresentar o recurso educacional desenvolvido durante o estudo do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva pela Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia. Trata-se da proposta de um documento orientador com possíveis contribuições ao trabalho do professor voltado para compreensões teórico-práticas que possam favorecer a inclusão da criança com TEA no Ensino Fundamental. Importa esclarecer que, muitas ações sugeridas precisarão ser articuladas pelo coletivo de profissionais da instituição, via projeto político pedagógico, portanto não é de responsabilidade exclusiva do professor. No entanto, para escrita de um documento buscou-se como interlocutor um sujeito e nesse caso, decidiu-se pelo professor.
Resumo (inglês)
The objective of this work is to present the educational resource developed during the study of the Professional Master's Degree in Inclusive Education at the São Paulo State University, Faculty of Science and Technology. It is the proposal of a guiding document with possible contributions to the work of the teacher focused on theoretical and practical understandings that can favor the inclusion of children with ASD in Elementary Education. It is important to clarify that many suggested actions will need to be articulated by the collective of professionals of the institution, via a political-pedagogical project, therefore it is not the exclusive responsibility of the teacher. However, to write a document, a subject was sought as an interlocutor and in this case, the teacher was chosen.
Descrição
Palavras-chave
Educação inclusiva, Transtorno do espectro autista, Escolarização, Inclusive education, Autism spectrum disorder, Schooling
Idioma
Português
Como citar
SANTOS, Nilma Fernandes do Amaral. A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor. Orientador: Klaus Schlunzen Júnior. 2025. 40 p. Produto que acompanha a dissertação do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – Profei), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, 2025.