Logotipo do repositório
 

Publicação:
A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Schlunzen Júnior, Klaus

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Objeto educacional

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

O objetivo deste trabalho é apresentar o recurso educacional desenvolvido durante o estudo do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva pela Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia. Trata-se da proposta de um documento orientador com possíveis contribuições ao trabalho do professor voltado para compreensões teórico-práticas que possam favorecer a inclusão da criança com TEA no Ensino Fundamental. Importa esclarecer que, muitas ações sugeridas precisarão ser articuladas pelo coletivo de profissionais da instituição, via projeto político pedagógico, portanto não é de responsabilidade exclusiva do professor. No entanto, para escrita de um documento buscou-se como interlocutor um sujeito e nesse caso, decidiu-se pelo professor.

Resumo (inglês)

The objective of this work is to present the educational resource developed during the study of the Professional Master's Degree in Inclusive Education at the São Paulo State University, Faculty of Science and Technology. It is the proposal of a guiding document with possible contributions to the work of the teacher focused on theoretical and practical understandings that can favor the inclusion of children with ASD in Elementary Education. It is important to clarify that many suggested actions will need to be articulated by the collective of professionals of the institution, via a political-pedagogical project, therefore it is not the exclusive responsibility of the teacher. However, to write a document, a subject was sought as an interlocutor and in this case, the teacher was chosen.

Descrição

Palavras-chave

Educação inclusiva, Transtorno do espectro autista, Escolarização, Inclusive education, Autism spectrum disorder, Schooling

Idioma

Português

Como citar

SANTOS, Nilma Fernandes do Amaral. A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor. Orientador: Klaus Schlunzen Júnior. 2025. 40 p. Produto que acompanha a dissertação do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – Profei), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, 2025.

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação