Logotipo do repositório
 

Publicação:
A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor

dc.contributor.advisorSchlunzen Júnior, Klaus [UNESP]
dc.contributor.authorSantos, Nilma Fernandes do Amaral
dc.contributor.authorSchlunzen Júnior, Klaus [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)pt
dc.date.accessioned2025-04-25T21:20:19Z
dc.date.issued2025-04-25
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é apresentar o recurso educacional desenvolvido durante o estudo do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva pela Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia. Trata-se da proposta de um documento orientador com possíveis contribuições ao trabalho do professor voltado para compreensões teórico-práticas que possam favorecer a inclusão da criança com TEA no Ensino Fundamental. Importa esclarecer que, muitas ações sugeridas precisarão ser articuladas pelo coletivo de profissionais da instituição, via projeto político pedagógico, portanto não é de responsabilidade exclusiva do professor. No entanto, para escrita de um documento buscou-se como interlocutor um sujeito e nesse caso, decidiu-se pelo professor.pt
dc.description.abstractThe objective of this work is to present the educational resource developed during the study of the Professional Master's Degree in Inclusive Education at the São Paulo State University, Faculty of Science and Technology. It is the proposal of a guiding document with possible contributions to the work of the teacher focused on theoretical and practical understandings that can favor the inclusion of children with ASD in Elementary Education. It is important to clarify that many suggested actions will need to be articulated by the collective of professionals of the institution, via a political-pedagogical project, therefore it is not the exclusive responsibility of the teacher. However, to write a document, a subject was sought as an interlocutor and in this case, the teacher was chosen.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt
dc.description.sponsorshipIdCAPES: 001
dc.identifier.citationSANTOS, Nilma Fernandes do Amaral. A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor. Orientador: Klaus Schlunzen Júnior. 2025. 40 p. Produto que acompanha a dissertação do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – Profei), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, 2025.pt
dc.identifier.lattes4534229381125410
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/296758
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relationhttps://hdl.handle.net/11449/296757
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectEducação inclusivapt
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt
dc.subjectEscolarizaçãopt
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectAutism spectrum disorderen
dc.subjectSchoolingen
dc.titleA criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professorpt
dc.typeObjeto educacionalpt
dspace.entity.typePublication
relation.isAuthorOfPublication7b2620df-c0bc-4c0c-8653-9a6de974bf2a
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery7b2620df-c0bc-4c0c-8653-9a6de974bf2a
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.departmentEducação - FCTpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
santos_nfa_oe_prud.pdf
Tamanho:
7.19 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.14 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: