Publicação: A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor
dc.contributor.advisor | Schlunzen Júnior, Klaus [UNESP] | |
dc.contributor.author | Santos, Nilma Fernandes do Amaral | |
dc.contributor.author | Schlunzen Júnior, Klaus [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | pt |
dc.date.accessioned | 2025-04-25T21:20:19Z | |
dc.date.issued | 2025-04-25 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é apresentar o recurso educacional desenvolvido durante o estudo do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva pela Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia. Trata-se da proposta de um documento orientador com possíveis contribuições ao trabalho do professor voltado para compreensões teórico-práticas que possam favorecer a inclusão da criança com TEA no Ensino Fundamental. Importa esclarecer que, muitas ações sugeridas precisarão ser articuladas pelo coletivo de profissionais da instituição, via projeto político pedagógico, portanto não é de responsabilidade exclusiva do professor. No entanto, para escrita de um documento buscou-se como interlocutor um sujeito e nesse caso, decidiu-se pelo professor. | pt |
dc.description.abstract | The objective of this work is to present the educational resource developed during the study of the Professional Master's Degree in Inclusive Education at the São Paulo State University, Faculty of Science and Technology. It is the proposal of a guiding document with possible contributions to the work of the teacher focused on theoretical and practical understandings that can favor the inclusion of children with ASD in Elementary Education. It is important to clarify that many suggested actions will need to be articulated by the collective of professionals of the institution, via a political-pedagogical project, therefore it is not the exclusive responsibility of the teacher. However, to write a document, a subject was sought as an interlocutor and in this case, the teacher was chosen. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | pt |
dc.description.sponsorshipId | CAPES: 001 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Nilma Fernandes do Amaral. A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor. Orientador: Klaus Schlunzen Júnior. 2025. 40 p. Produto que acompanha a dissertação do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – Profei), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, 2025. | pt |
dc.identifier.lattes | 4534229381125410 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/11449/296758 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.relation | https://hdl.handle.net/11449/296757 | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | pt |
dc.subject | Educação inclusiva | pt |
dc.subject | Transtorno do espectro autista | pt |
dc.subject | Escolarização | pt |
dc.subject | Inclusive education | en |
dc.subject | Autism spectrum disorder | en |
dc.subject | Schooling | en |
dc.title | A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor | pt |
dc.type | Objeto educacional | pt |
dspace.entity.type | Publication | |
relation.isAuthorOfPublication | 7b2620df-c0bc-4c0c-8653-9a6de974bf2a | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 7b2620df-c0bc-4c0c-8653-9a6de974bf2a | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente | pt |
unesp.department | Educação - FCT | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- santos_nfa_oe_prud.pdf
- Tamanho:
- 7.19 MB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 2.14 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: