Logotipo do repositório
 

Publicação:
Ensinando matemática através de jogos, modelos geométricos e informática

dc.contributor.authorLázaro, Cristiane Alexandra [UNESP]
dc.contributor.authorRodrigues, Tatiana Miguel [UNESP]
dc.contributor.authorFabricio, Ana Maria Maggi Trotti [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Ana Beatriz Alves Ribeiro da [UNESP]
dc.contributor.authorPorcel, Daniel Zarpelão [UNESP]
dc.contributor.authorCruz, Gabriel Alexandre da [UNESP]
dc.contributor.authorRosa, Laís Fernanda Macedo [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:23Z
dc.date.available2016-08-04T13:34:23Z
dc.date.issued2015-09-21
dc.description.abstractOne of the goals of the mathematics departments of Brazilian universities is to stimulate the interest of the students entering the logical reasoning. Another angle is to look for ways to encourage to students and teachers in an attempt to contribute to the improvement of the Brazilian situation that arises. As described in the National Curriculum Parameters (High School), Part III - Natural Sciences, Mathematics and its technologies, learn math in high school should be more than memorize results of science and the acquisition of mathematical knowledge must be linked to domain one know how to make mathematics and a knowledge mathematical thinking. So we want with this project stimulate a love for Mathematics, providing greater teacher / student interaction and promote a community approach / university, causing the student to have a new view of mathematics through games. Thus, in a playful way, I think this student the concepts learned in the classroom to question the logic used to do the thinking, making this student make connections between the various areas of mathematics.en
dc.description.abstractUm dos objetivos dos departamentos de Matemática das universidades brasileiras é estimular o interesse dos graduandos ingressantes pelo raciocínio lógico. Outro ângulo é buscar meios de incentivo para alunos e professores, na tentativa de colaborar para a melhoria do quadro brasileiro que se coloca. Conforme descrito nos Parâmetros Curriculares Nacionais (Ensino Médio), Parte III - Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, aprender Matemática no Ensino Médio deve ser mais do que memorizar resultados dessa ciência e que a aquisição do conhecimento matemático deve estar vinculada ao domínio de um saber fazer Matemática e de um saber pensar matemático. Por isso queremos com este projeto estimular o gosto pela Matemática, propiciando uma interação maior entre professor/aluno e promover uma aproximação comunidade/universidade, fazendo com que o aluno tenha uma nova visão da Matemática através dos jogos. Assim, de forma lúdica, faremos este aluno pensar nos conceitos aprendidos na sala de aula, questionar a lógica usada para fazer o pensamento, fazendo com que este estudante crie conexões entre as várias áreas da matemática.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)
dc.format.extent1-4
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1207
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-04-lazaro-cristiane.pdf
dc.identifier.issn2176-9761
dc.identifier.lattes4814790057077355
dc.identifier.orcid0000-0002-0260-6976
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142113
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourcePROEX
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectGamesen
dc.subjectMatemáticapt
dc.subjectJogospt
dc.titleEnsinando matemática através de jogos, modelos geométricos e informáticapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dcterms.licensehttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/about/editorialPolicies#openAccessPolicy
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes4814790057077355[1]
unesp.author.orcid0000-0002-0260-6976[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentMatemática - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2176-9761-2015-01-04-lazaro-cristiane.pdf
Tamanho:
557.81 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format