Logotipo do repositório
 

Publicação:
Design de criaturas para jogos de terror: o uso do medo no processo criativo

dc.contributor.advisorAndrade, Ana Beatriz Pereira de [UNESP]
dc.contributor.authorBenedetti, Isabella [UNESP]
dc.contributor.coadvisorZugliani, Jorge Otávio
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2023-08-28T16:16:09Z
dc.date.available2023-08-28T16:16:09Z
dc.date.issued2023-07-07
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como intuito discorrer sobre o processo de criação do Design de criaturas fictícias pensadas para jogos de terror, utilizando como base teórica uma exploração da temática do medo e os diferentes gatilhos que o despertam na mente humana. O objetivo consiste em combinar conceitos diversos de temas como Game Design, Psicologia, Sociologia, Cinema, Biologia, e acerca do próprio gênero do Terror, e aplicá-los ao processo criativo envolvido nas etapas de pré-produção e Concept Art de jogos. O fim da pesquisa é, portanto, propor diferentes formas de conceber ideias para criaturas e monstros que cumpram, sem depender de elementos externos do jogo à parte de sua própria aparência, com seu papel de despertar o medo no jogador.pt
dc.description.abstractThe present research aims to discuss the process of fictional creature Design intended for horror games, using as a theoretical basis the exploration of fear and the different elements that trigger it in the human mind. The purpose is to combine diverse concepts from fields such as game Design, psychology, sociology, cinema, biology, and the horror genre itself, and apply them to the creative process involved in the pre-production and Concept Art stages of game design. The goal of the research, therefore, is to propose different ways of conceiving ideas for creatures and monsters that can achieve their role of evoking fear in the player, without the need to rely on external game elements apart from their own appearance.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/250491
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectJogospt
dc.subjectGamesen
dc.subjectConcept Arten
dc.subjectTerrorpt
dc.subjectArteen
dc.subjectGame Designen
dc.titleDesign de criaturas para jogos de terror: o uso do medo no processo criativopt
dc.title.alternativeCreature design for horror games: the use of fear in the creative processen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateDesign - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
benedetti_i_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
8.04 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
benedetti_i_autorização_bauru.pdf
Tamanho:
120.27 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: