Logo do repositório
 

Aprender em Piaget: o significado da inclusão a partir das possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos

dc.contributor.authorZaia, Lia Leme
dc.contributor.authorSaravali, Eliane Giachetto [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.institutionFaculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:35Z
dc.date.available2015-02-24T13:57:35Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThis article proposes a reflection on the relevance of Piaget’s work when it comes to inclusion. It presents the basic concepts of development and learning in the constructivist perspective. It also reflects upon the currently emphasized conceptual and practical aspects of school inclusion, which were already anticipated by Piaget.en
dc.description.abstractEste artigo propõe uma reflexão sobre a atualidade da obra piagetiana quando o assunto é inclusão. Apresenta os conceitos básicos sobre o desenvolvimento e a aprendizagem na perspectiva construtivista. Reflete sobre aspectos conceituais e práticos da inclusão escolar enfatizados atualmente e já antecipados por Piaget.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil
dc.format.extent175-186
dc.identifierhttp://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/12375
dc.identifier.citationEnsino em Re-vista, v. 18, n. 1, p. 175-186, 2011.
dc.identifier.fileISSN01043757-2011-18-01-175-186.pdf
dc.identifier.issn0104-3757
dc.identifier.lattes7377812451347393
dc.identifier.orcid0000-0003-1259-6027
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114928
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofEnsino em Re-vista
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.titleAprender em Piaget: o significado da inclusão a partir das possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunospt
dc.title.alternativeLearning in Piaget: the meaning of inclusion from our students’ possibilities of development and learningen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes7377812451347393[2]
unesp.author.orcid0000-0003-1259-6027[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.departmentPsicologia da Educação - FFCpt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN01043757-2011-18-01-175-186.pdf
Tamanho:
281.86 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format