Logotipo do repositório
 

Publicação:
Temas político-sociais no ensino da Matemática

dc.contributor.authorUeno, Renata
dc.contributor.authorMoraes, Mara Sueli Simão [UNESP]
dc.contributor.institutionFaculdade de Tecnologia de Garça
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:20Z
dc.date.available2014-05-20T15:07:20Z
dc.date.issued2007-08-01
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo propiciar condições para a aprendizagem de conceitos matemáticos e verificar se o conteúdo Estatística, abordado por meio da análise de tabelas e gráficos, trabalhado em grupos cooperativos, por intermédio da resolução de Problemas Ampliados por Temas Transversais/Político-Sociais, pode contribuir para a transformação do ensino e aprendizagem desse conteúdo e para a formação de seres humanos comprometidos com os aspectos políticos, culturais, sociais e ambientais da sociedade em que vivem.pt
dc.description.abstractThe objective of this work is to enhance the conditions for the learning of mathematical concepts and to verify whether the statistics content, approached through the analysis of tables and graphics, worked in cooperative groups. do the solution of problems in this context using Transverse Sociopolitical Themes, contribute to the transformation of the teaching and learning of these contents and to the formation of human subjects committed with the political, cultural, social and environmental features of the society where they live?en
dc.description.affiliationFaculdade de Tecnologia de Garça
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências
dc.format.extent223-233
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132007000200006
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 13, n. 2, p. 223-233, 2007.
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132007000200006
dc.identifier.fileS1516-73132007000200006.pdf
dc.identifier.issn1516-7313
dc.identifier.lattes5585127619289839
dc.identifier.orcid0000-0002-6117-7315
dc.identifier.scieloS1516-73132007000200006
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26465
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectTemas transversaispt
dc.subjectpolítico-sociaispt
dc.subjectGrupos co-operativospt
dc.subjectProblemas ampliadospt
dc.subjectTransversesen
dc.subjectsocial-political themesen
dc.subjectCooperative groupsen
dc.subjectProblems increaseden
dc.titleTemas político-sociais no ensino da Matemáticapt
dc.title.alternativeSocio-political themes in Math's teachingen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5585127619289839
unesp.author.orcid0000-0002-6117-7315[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentMatemática - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S1516-73132007000200006.pdf
Tamanho:
124.56 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: