Logotipo do repositório
 

Publicação:
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática

dc.contributor.advisorIsoda, Lilian Yuli [UNESP]
dc.contributor.authorMiranda, Talita Hélen Silva [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-09-17T15:25:15Z
dc.date.available2015-09-17T15:25:15Z
dc.date.issued2015-02-20
dc.description.abstractThis research deals with the investigation and results obtained in Mathematics teaching-learning process through projects. The study was based on difficulties in learning decimals and developed with students from the 7th elementary level of the State School Doctor Moacyr Teixeira in Estrela do Norte, Sao Paulo. The procedures used allowed to raise, especially from speech and attitudes of the students, their prospects before the Mathematics learning when using the projects methodology. This methodology can give subsidies to the work of Math teachers taking into account the possibility, relevance and reality of the school environmenten
dc.description.abstractEsta pesquisa trata da investigação e resultados obtidos no processo de ensino-aprendizagem de Matemática por meio de projetos. O estudo foi baseado nas dificuldades na aprendizagem de números decimais e desenvolvido com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Doutor Moacyr Teixeira em Estrela do Norte, São Paulo. Os procedimentos utilizados permitiram levantar, a partir principalmente da fala e postura dos alunos, suas perspectivas perante a aprendizagem de Matemática quando utilizada a metodologia de projetos. Essa metodologia pode dar subsídios ao trabalho do professor de Matemática levando em consideração a possibilidade, relevância e realidade do ambiente escolarpt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent63 f. : il. color., fots.
dc.identifier.aleph000846316
dc.identifier.capes31075010001P2
dc.identifier.citationMIRANDA, Talita Hélen Silva. O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática. 2015. 63 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846316.pdf
dc.identifier.lattes7097473032191209
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127735
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectMatemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensinopt
dc.subjectTeoria dos númerospt
dc.subjectMatemática - Metodologiapt
dc.subjectMathematicspt
dc.titleO desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemáticapt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes7097473032191209
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Pretopt
unesp.graduateProgramMatemática em Rede Nacional - FC/FCT/FEIS/IBILCE/IGCE 31075010001P2pt
unesp.knowledgeAreaMatemáticapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000846316.pdf
Tamanho:
1.31 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format