Logo do repositório
 

História e cinema: encontro de conhecimento em sala de aula

dc.contributor.advisorChristov, Profa. Dra. Luiza Helena da Silva [UNESP]
dc.contributor.authorFreitas, Enio Tadeu de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:22:28Z
dc.date.available2014-06-11T19:22:28Z
dc.date.issued2011-09-09
dc.description.abstractEssa dissertação pesquisou sobre a utilização do cinema em sala de aula. Através de três publicações que tratam diretamente do assunto e escritos governamentais que remontam desde a década de 1930 até os dias de hoje, procurou-se fazer um levantamento sobre o cinema como recurso didático. No processo pude constatar quais usos foram dados ao cinema ao longo da história da educação no Brasil e quais são as tendências para a utilização desse recurso diante dos desafios impostos à educação pela pós-modernidade. Amparado pela tríade Fazer/Ver/Contextualizar, o trabalho com o cinema em sala de aula poderia alcançar mais amplamente seus objetivos: produzir sentido na vida dos nossos jovens para uma educação libertadorapt
dc.description.abstractThis thesis researched the use of motion-pictures in the classroom. Through the use of three publications that discuss directly about the subject and official material from the 1930‘s to the present, one's looked for a investigation about the motion-pictures as a didactic resource. During the process I could verify wich uses had been given to the cinema alongside the history of education in Brazil and wich are the tendencies to the use of this resource before the challenges imposed to education by postmodern condition. Upheld by the triad to perform/to read/ to contextualize, the work with motion-pictures in the classroom could reach widely its objectives: meaning in the life of our young people for a liberating educationen
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
dc.format.extent151 f. : il.
dc.identifier.aleph000685110
dc.identifier.capes33004013063P4
dc.identifier.citationFREITAS, Enio Tadeu de. História e cinema: encontro de conhecimento em sala de aula. 2011. 151 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2011.
dc.identifier.filefreitas_et_me_ia.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/86913
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectCinemapt
dc.subjectCinema na educaçãopt
dc.subjectCinema e históriapt
dc.subjectArte - Estudo e ensinopt
dc.titleHistória e cinema: encontro de conhecimento em sala de aulapt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulopt
unesp.graduateProgramArtes - IApt
unesp.knowledgeAreaArtes visuaispt
unesp.researchAreaEnsino e Aprendizagem da Artept

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
freitas_et_me_ia.pdf
Tamanho:
791.79 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format