Publicação: O papel do professor coordenador na formação de professores leitores
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
O presente artigo visa expor o papel do professor coordenador na formação continuada em serviço do professor. Para explicitar e fomentar a atribuição que lhe apraz nesse sentido, apresentamos um exercício vivenciado nas Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) que buscou motivar os docentes a serem leitores críticos. Tal momento foi necessário, pois, no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola pretende-se formar discentes com essa característica e nas avaliações internas e externas não alcançamos com êxito esse resultado, sendo assim, ao colaborar na formação de um docente leitor esperamos chegar à construção do estudante leitor. Esta atividade aconteceu em uma escola pública estadual localizada no interior do estado de São Paulo que no último ano entrou para o quadro de escolas prioritárias do estado e, por isso, precisa de um olhar mais atento e capaz de promover a transformação.
Descrição
Palavras-chave
Coordenador, Formação, Leitura
Idioma
Português
Como citar
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4230-4237