Logotipo do repositório
 

Publicação:
O papel do professor coordenador na formação de professores leitores

dc.contributor.authorBatista, Josany Leme da Silva [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:22Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:22Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO presente artigo visa expor o papel do professor coordenador na formação continuada em serviço do professor. Para explicitar e fomentar a atribuição que lhe apraz nesse sentido, apresentamos um exercício vivenciado nas Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) que buscou motivar os docentes a serem leitores críticos. Tal momento foi necessário, pois, no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola pretende-se formar discentes com essa característica e nas avaliações internas e externas não alcançamos com êxito esse resultado, sendo assim, ao colaborar na formação de um docente leitor esperamos chegar à construção do estudante leitor. Esta atividade aconteceu em uma escola pública estadual localizada no interior do estado de São Paulo que no último ano entrou para o quadro de escolas prioritárias do estado e, por isso, precisa de um olhar mais atento e capaz de promover a transformação.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil
dc.format.extent4230-4237
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4230-4237
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4230-4237.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141769
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectCoordenadorpt
dc.subjectFormaçãopt
dc.subjectLeiturapt
dc.titleO papel do professor coordenador na formação de professores leitorespt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.departmentEducação - FCTpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-4230-4237.pdf
Tamanho:
522.06 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format