Publicação: Didática no curso de pós graduação: uma contribuição para a transformação do fazer docente na universidade
dc.contributor.author | Casagrande, Lisete Diniz Ribas | |
dc.contributor.author | Faleiros, Ana Maria [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade de São Paulo (USP) | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T13:27:00Z | |
dc.date.available | 2014-05-20T13:27:00Z | |
dc.date.issued | 1991-08-01 | |
dc.description.abstract | Trata-se do relato de uma experiência desenvolvida em cursos de pós-graduação, sobre o processo de investigação e desenvolvimento de um programa para a disciplina Didática Geral. Descreve: 1) o objetivo - transformação do fazer docente na Universidade; 2) o conteúdo - fundamentos teóricos do ensino superior e planejamento de ensino; 3) o método - tomada de consciência e micro-aulas. 4) a avaliação - diagnóstica, formativa e somativa. | pt |
dc.description.abstract | This paper describes the research and development process of a teaching plan for a post - graduate course called General Teaching Methods. The following items are presented: 1) the purpose - changing College ways of teaching; 2) the content - theoretical foundations of College teaching methods and teaching planning; 3) the ways of teaching - awareness and micro-classes; and 4) the evaluation-diagnostic, formative and summative. | en |
dc.description.affiliation | USP Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto Dcpto de Psicologia e Educação | |
dc.description.affiliation | UNESP Faculdade de História, Direito e Serviço Social Depto de Educação | |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP Faculdade de História, Direito e Serviço Social Depto de Educação | |
dc.format.extent | 39-51 | |
dc.identifier | http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-863X1991000100006&script=sci_arttext | |
dc.identifier.citation | Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 1, p. 39-51, 1991. | |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0103-863X1991000100006 | |
dc.identifier.file | S0103-863X1991000100006.pdf | |
dc.identifier.issn | 0103-863X | |
dc.identifier.scielo | S0103-863X1991000100006 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/8797 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto | |
dc.relation.ispartof | Paidéia (Ribeirão Preto) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | SciELO | |
dc.title | Didática no curso de pós graduação: uma contribuição para a transformação do fazer docente na universidade | pt |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Franca | pt |
unesp.department | Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas - FCHS | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- S0103-863X1991000100006.pdf
- Tamanho:
- 989.11 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 2 de 2
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição:
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: